sábado, 30 de outubro de 2010

Schedule

Hoje vou falar da minha rotina enquanto au pair, do meu horário e das minhas tarefas enquanto au pair.

Eu já antes tinha referido o quanto sortuda eu fui ao calhar nesta familia.. e continuo a ser da mesma opiniao ao fim de 2 meses. Primeiro pelo facto de ser só a mãe e dois miudos, logo sinto-me mt mais à vontade aqui. Segundo porque as crianças estão mt bem ensinadas/educadas o que facilita muito lidar com elas. Terceiro porque a mãe deles é uma querida, mesmo! Ajuda-me no que eu precisar, conversa cmg como se fosse amiga dela, chega mesmo a fazer confissões, muitas das vezes deixa-me dormir a manha toda quando ela está em casa. O que eu posso querer mais de uma hostmum?? hehehe Quarto e ultimo o super horario que tenho, 14 dias de folga por mês (o este mês que passou ela deu-me 15 dias!!). Ah, e as viagens que fiz foi a hostmum que me arranjou os bilhetes mais baratos (só paguei as taxas de aeroporto)!!

Vou então vos falar como vai ser o meu schedule para o mês de Novembro:

Dias:
1 e 2: Off
3, 4 e 5: 12h - 20h
6, 7 e 8: Off
9 e 10: 07h30 até às 20h do dia 10 (a mãe vai estar num voo de longa distancia)
11: 0h730 - 20h
12, 13 e 14: Off
15, 16 e 17: 07h30 de dia 15 até às 20h de dia 17 ( mãe vai estar em voos de longa distancia)
18: 07h30 - 20h
19, 20 e 21: Off
22, 23, 24 e 25: o7h30 de dia 22 até às 20h de dia 25 (voos de longa distancia)
26, 27 e 28: Off
29 e 30: o7h30 do dia 29 até provavelmente dia 1 de Dezembro (voo de longa distancia)

Como podem ver o meu horário é mt bom apesar de na maior parte dos dias ficar sozinha com os miudos, mas como eles até são crianças fáceis de lidar e eu tb já os tou a ensinar a fazer algumas coisas sozinhos, o meu trabalho fica bem facilitado.
Então nos meus dias de trabalho quais são as minhas tarefas? Basicamente é prepara-los para a escola (vesti-los, dar o leite e preparar algo para levarem para comer lá), levar o mais novo à escola às 8h15 e ir buscá-lo às 11h45, fazer o almoço (quando a mãe não está), entrete-los durante a tarde e por volta das 19h30 prepara-los para dormir (lavar os pés e os dentes, o pijama já os ensinei a vestir sozinhos..heheh) às 20h estão na caminha prontos pa dormir :)


Hoje é sábado tenho que trabalhar pq a mãe tb está a trabalhar, mas sorte a minha o pai vem busca-los entretanto para passar o dia com eles e só os vem deixar ao final da tarde.. por isso tenho a tarde só pa mim :D e logo a noite vou para uma festa :) amanha, segunda e terça estou de folga e vou ter com o meu namorado, que estou mortinha de saudades dele!!!

Por aí deve estar tudo a comemorar o halloween mas por aqui infelizmente ou felizmente não se comemora como nos states.. O halloween aqui passa um pouco ao lado. De qualquer das maneiras: BOM HALLOWEEN PARA TODAS!!


3 comentários:

  1. Oi Monica!
    Então, estou vindo aqui divulgar o meu blog, de futura au pair! :D
    Mais do que um espaço pra contar sobre a minha experiência como au pair (que ainda vai começar), é um espaço que separei para que futuras, atuais e ex-au pairs possam se encontrar, trocar ideias, dicas e acharem outras au pairs perto de casa também. Se puder divulgar seria ótimo!
    http://biamoraes.wordpress.com
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Monica,

    Muito bom o teu horario..tambem quero grrr

    Olha porque nao um post sobre as diferencas culturais. Esto a pensar fazer o mesmo no meu:)

    ResponderExcluir
  3. eu tb já pensei nisso.. mas ainda não encontrei grandes diferenças culturais a nao ser na comida e em uma ou outra coisa.. mas mm assim acho que vou falar na mesma..depois quando forem surgindo mais eu vou actualizando!
    Obrigada pelas sugestões querida :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir