quinta-feira, 22 de julho de 2010

Poupar.. mas como??

Um dos meus objectivos antes de partir para a Suíça era poupar algum dinheiro para poder levar comigo mas estou a ver que isso vai ser impossível.. Primeiro estou a ir aos médicos tais como dentista, dermatologista, oftamologista e até psicóloga. E devem estar a perguntar "e porque psicóloga?" Psicóloga porque ao logo da minha vida houve situações que me marcaram e continuam a marcar e eu quero terminar com isso, não quero levar comigo rancores e sofrimentos antigos.. Se quero ser feliz nesta minha nova vida tenho que ir tranquila relativamente ao meu passado. Eu sou licenciada em psicologia e nunca na vida tinha ido a um psicólogo, mas agora sei que já o deveria ter feito à mais tempo.. Por mais forte que sejamos e por mais consciência que tenhamos da nossa vida, nunca conseguimos ultrapassar certas situações, por isso é bom podermos recorrer a alguém que seja neutro, que nos ouça e não nos julgue e que pela sua experiência nos possa ajudar a aultrapassar os fantasmas do passado.
Bom, voltando ao assunto "poupar dinheiro".. o psicólogo já me leva boa parte da poupança, o oftalmologia vai levar-me outra, porque para além da consulta vou ter que comprar uns óculos novos ( armação + lentes = dinheirão), o dentista é outro, pois estou a tratar dos dentes que precisam.. E isto tudo num espaço de 2 meses, portanto não me vai sobrar dinheiro nenhum..
Para piorar a situação, sempre que saio à rua acabo sempre por comprar algo para mim :s.. ontem foram uns sapatos, hoje um vestido e nos outros dias mais roupa! Ainda por cima estamos na época dos saldos!!
Ontem tb comprei uma câmera fotográfica para a minha priminha, pois o ano passado tinha-lhe prometido que se ela passasse de ano lhe daria uma.. e como prometido é devido.. lá teve que ser. Mas eu fico feliz por a ver feliz :)
E então, como é que eu consigo poupar dinheiro?? Impossível!!

Pois é, agora estão cá os meus tios, que vivem na Alemanha com os meus priminhos fofinhos :) Eu adoro aqueles miúdos, derreto-me por cada expressão deles! Agora é tempo de aproveitar todos os momentos com eles e de os mimar muito!!

Em relação ao meu processo não há novidades, estou à espera que a minha hostmum me confirme a viagem.. Eu sugeri ir dia 23 de Agosto, pois quero chegar lá ainda com a au pair actual lá, quero ver como é o dia-a-dia dela com os miúdos. Depois de ela ir embora eu vou ter com o meu namorado e passar uns dias com ele, e no dia 1 de Setembro começo a trabalhar!

Vou ficar por aqui porque acho que já fui muito chata neste post.. além disso tou com uma dor de costas impossível e vou ter que me ir deitar um pouco..

Ate jahh :)

Um comentário: