sábado, 25 de setembro de 2010

Um mês de Suiça

Pois é, ontem fez um mês que cheguei aqui! passou rápido mas ao mm tempo parece que passou um pouco devagar..lolol eu explico: já passou um mês mas parece que passou devagar pk a minha vida aqui foi um pouco básica, quase sempre com a familia, na mesma rotina.. Tirando o fds passado que fui ter com o meu babe a Bern e deu pa curtir e fugir da rotina. Mas agora que começo a conhecer pessoal por aqui as coisas começam a animar :) Mas não me posso queixar não.. tou numa familia maravilhosa, não tenho trabalho quase nenhum e neste mês k passou ainda deu para fazer alguns passeios com eles, e além de mais tenho um schedule excelente!

Fez tb quinta-feira passada 2 semanas que comecei o meu curso de alemão..iiiuuuppiiiiiii.. mas tou tramada..hehehe a professora só fala alemão e eu não entendo quase nada.. das duas umas ou vai ser mt complicado eu aprender ou então é da maneira que aprendo mais rápido.. mas sinceramente aposto mais na primeira..lol Infelizmente só tenho 2 horas por semana, gostaria de ter mais para poder aprender mais rápido mas como o meu horario de trabalho varia de mês para mês não dá para ter mais aulas por semana. Mas a minha HM comprou-me um livro de gramática para quem fala português aprender alemão, e o livro é excelente. Adorei o presente :)

Agora mudando de assunto.. tenho andado a pensar seriamente em fechar o blog.. não tenho muita paciência para escrever, mtas das vezes nem sei o que escrever e ate acho que não tenho mt jeito.. e o facto de pouquíssimas pessoas lerem o meu blog também desmotiva.. talvez a culpa seja minha que não comento mt os blogs das outras meninas, ou talvez seja o facto de eu ser au pair na Europa e não nos estados unidos.. não sei.. mas por enquanto vou continuar com o blog até pq pode ser que alguma menina venha ser au pair na Suíça, ou em outro país da Europa e acabe por encontrar este blog e de alguma forma lhe seja útil.. espero que sim, aí já vai valer a pena ter continuado, mesmo que seja só por uma pessoa!

Vou vos deixar com algumas fotos dos meus dias por aqui na Schweiz!

Auf Wiedersehen



Schaffhausen - minha cidade



Rhine Falls - a 10 minutos da minha cidade


Shaffhausen



Não me lembro do nome mas é um local LINDO!!



Quando fomos passear paraas montanhas - minha host mum as minhas kids e dois amiguinhos maiores..hehe


Bern


Bern


Zurich



Zurich


Zurich



P.S.- Na semana que vem colocarei aqui fotos dos meus dias com os meninos :)

Bom fim de semana para todos!!

2 comentários:

  1. Ola Monica,

    PF nem penses em fechar o blog. adoro saber as novidades e de certeza que mais pessoas o seguem, as vezes tem e preguica de comentar.

    E que tal escreveres um post sobre o teu schedule?

    O teu namorado vive muito longe da tua cidade?

    Beijnho

    ResponderExcluir
  2. Como acho que nunca comentam o meu blog nem reparei que tinhas comentad este post..hehe

    Um post sobre o meu schedule seria interessante, assim pelo menos todos os meses teria um post pa escrever, é que o meu schedule muda de mês pa mês.. Boa ideia! Bigada :)

    O meu namorado mora a 2 horas daqui de comboio.

    Beijinhos

    ResponderExcluir