terça-feira, 15 de junho de 2010

O contacto com a família

Quando me inscrevi no site da GAP tive que criar um profile com informação sobre mim e com uma ou duas fotos (eu escolhi duas pq acho que impressiona mais..hehe). Após isto comecei a procurar famílias nos países de minha preferência e a ler muitos profiles, sempre que encontrava uma que gostava mandava um sinal a mostrar que estava interessada (este site tens umas opções engraçadas), se a familia tb gostava de mim mandava email, se não mandava email na mesma a dizer que não estava ou nem respondiam. Atenção que para comunicarmos, au-pairs com as familias, um de nós tem que ser membro pago.. que normalmente são sempre as famílias, por isso não nos precisamos de preocupar..heheh.
Eu falei com algumas famílias, fiz muitas perguntas e elas a mim e falei tb com uma au-pair (da família para onde vou), e acabei por ser escolhida e felizmente pela familia que mais me agradou: mãe divorciada com dois meninos de 4 e 5 anos!
Porque razão gostei mais desta família?

- Não tem marido, o que para mim facilita muito pq assim não sinto que tou a mais ou a interferir na intimidade do casal,

- Falei com au-pair delas e deu-me mt boas referências

- Em termos de salário e outros beneficios foi a mais vantajosa: só para terem uma ideia ela deixa que eu leva amigas, a minha mae e até o meu namorado para passar lá uns dias!! Claro que cada um num quarto..heheh para além que me paga o bilhete de avião para ir e voltar, metade da escola, metade do seguro de saude, o cartão para os transportes publicos, seguro de acidentes e 4 semanas de férias pagas.

- Vou ter 14 dias de folga por mês!! Eu explico.. ela é hospedeira de bordo por isso nos dias que ela nao voa e que ficam junto do fds eu não tenho que trabalhar, algumas vezes vou ter 4 dias de folga seguidos! Há coisas fantásticas, não há?? hahaha mas tem outro senão tem dias que vou ter que ficar all by my self com os miúdos.. nada que não aguente!

- Tem outra coisa, ela mostrou logo interesse em me vir conhecer a Portugal!! Ela sendo hospedeira de bordo consegue free tickets, então vem ela, os miúdos e a au-pair actual. Era pa ter vindo logo no inicio kd começamos a falar mas por causa do vulcão da Islândia nunca conseguiu, por isso acho que vem este fds!

Com argumentos destes quem não a escolheria??

Relativamente aos contratos.. ela vai enviar-los por email ainda esta semana, assim posso ler tudo com mta atenção.

Para as meninas que estão na duvida se vão com agência ou não.. sinceramente eu penso que não será preciso.. pelo menos se for para a Europa, para os EUA deve compensar só pelo facto de termos alguém a quem recorrer se algo correr mal, já que há um oceano a separar, enquanto na Europa estamos muito mais pertinho de casa :) Relativamente aos contratos a maior parte das familias com quem comunicas têm ou já tiveram au-pairs por isso sabem como fazer relativamente aos contratos. Eu penso que na Europa não se usam muito agências..

Bom, vou ficar por aqui.. já é muito para dois posts no mesmo dia..heheh


Até jahhh :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário