sábado, 19 de junho de 2010

Já conheci a familia :)

A minha hostfamily chegou hoje a Lisboa, e eu como boa anfitriã que sou (hehehe) fui busca-los ao aeroporto e passei o dia praticamente todo a mostrar-lhes a cidade e a conhecê-los e eles a mim, claro.

A primeira impressão?? Que me tinha saído a sorte grande..lol receberam-me de braços abertos e com um grande sorriso.. quer dizer mais a mãe pq os meninos são um pouco timidos. Quando nos conhecemos o Alessio (5 anos) foi mais sociálvel cmg e o Leano (4 anos) foi mt timido, sempre escondido atrás das pernas da mãe..heheh mas com o tempo lá se foi habituando e para o fim já não me queria largar..a mãe dele até disse que ele já me tava a preferir a mim do que a ela..lol
O Alessio está naquela fase em que quer fazer tudo sozinho..sabem? acho que ele é q me vai dar mais trabalho e o Liano só quer é miminhos.. é uma doçura.. vamos lá ver se não me estou a enganar.
A mãe é uma pessoa jovem, mt bonita e mt simpática. Parece ser descontraída..fikei com a sensação que ali iria ter mais uma amiga do que uma chefe. Vamos lá ver... só o futuro o dirá.

A actual au-pair tb veio e apesar de eu meter conversa com ela pa ela não se sentir intimidada, acho que foi um pouco estranho.. eu estava sempre com aquela sensação de que ela estava com ciúmes ou a sentir-se posta de parte.. mas secalhar foi mm só sensação, e espero que sim.

Depois de fazerem o check in no hotel e deixarem as malas, fomos então passear.. Fomos andar no Elevador da Glória, ver as vistas do miradouro de São Pedro de Alcântara, fomos andar no eléctrico 28, visitamos o castelo e no final fomos comer um gelado na rua Augusta. Depois tive que vir trabalhar e eles ainda por lá ficaram para visitar mais alguma coisa.
Amanhã vamos ao Ocenário de Lisboa, que segundo dizem é o segundo maior do mundo. Eu já lá estive e sei que vale bem a pena. Na parte de tarde deveremos visitar Belém.

É isso meninas, por hoje fico por aqui.. assim que puder colocarei umas fotos da family e da nossa visita por Lisboa.

Até Jahh :)

2 comentários:

  1. Que bom Mónica, ainda bem! quando estás tanto tempo com as crianças acabas por criar uma ligação muito forte, é natural que para a actual au pair não seja muito fácil... não que seja nada pessoal contra ti, mas no fundo és quem vai ocupar a posição dela no futuro.

    Filipa

    ResponderExcluir
  2. Vou agora mesmo para Lisboa. O voo é amanha as 6h15 manha!

    Assim que chegar conto as novidades.

    Toda a sorte do mundo para ti Monica!

    Beijinho

    ResponderExcluir